Uma tribo de onças pintadas é regida por uma antiga Lenda, que define limites e proibições, mas também garante a sobrevivência de todas. Após um ato misterioso da natureza amazônica, surge um ser capaz de promover uma grande revolução na tradicional Tribo das Onças Caçadoras. A busca pela sua própria verdade desencadeia uma teia poderosa e coletiva no belo O conto da Onça, uma fábula brasileira de simbolismos com potencial para atravessar vivências diversas.
Sobre os autores:
Marcos V. Baptista inicia sua trajetória como escritor com o livro infantil O conto da onça. Nascido no interior de São Paulo, mas carioca de coração, percorreu o país em diversas moradas e experiências como piloto de avião. Entre nuvens e pousos, se encantou com a exuberância e cultura amazônica durante os anos em que morou em Manaus, percorrendo todo o Norte do país. Atualmente estuda literatura em curso da PUC-RIO e persegue em seus trabalhos novas interpretações das simbologias de nossa cultura, com temáticas que incluem a diversidade, libertação e censura.
Bárbara Quintino é mineira, ilustradora e amante de um bom pão de queijo. Se encantou com o universo das cores e das texturas desde bem pequena junto com seu padrasto — era lápis de cor, papel e giz de cera espalhados pela casa inteira. Quando grande, acabou se aventurando por diversos caminhos, mas foi fazendo faculdade de Arquitetura e Urbanismo que fez as pazes com os desenhos. Atualmente estuda design gráfico e colabora em projetos de comunicação visual, animação e principalmente de livros infantis e histórias que em alguma medida se entrelaçam com a sua, assim como a de diversas pessoas negras. São camadas de cores, sentimentos e texturas fortes que vibram no seu corpo e que passam a ser expandidas, por meio da alegria de poder se expressar, sempre com muito afeto, através das ilustrações.
***
Edição: 1
Ano: 2024
Assunto: Literatura Nacional – infantil
Idioma: Português
País de Produção: Brasil
ISBN: 978-65-80672-80-6
Peso: 0,130 kg
Nº de Páginas: 44
Ilustrações: Bárbara Quintino
Diagramação: Osvaldo Piva
editora e loja de livros