Reflexo Reverso: metáfora do percurso rumo ao sentido da vida. Do social ao existencial. A resposta plausível para as inquietações do “eu lírico”: arte poética. As metáforas fluidas – água, lágrimas, ar, névoa – encaminham à solidez: o destino é uma quimera? A poesia é o verdadeiro sentido. Farol, que ilumina a vida. Arma para a luta diária: a palavra. “É preciso convidar quem gostaria de cantar”.
Poetar é muito difícil, é um corpo-a-corpo com o mundo. Inspiração? Intuição? Técnica? Arte? Esse jovem poeta trava uma batalha feroz com a vida. Mata um leão por dia para nos oferecer quarenta poemas da melhor qualidade estética, com perfeito equilíbrio e rara harmonia entre a temática provocativa dos textos e os recursos expressivos sofisticados, quer tradicionais ou inovadores.
Murilo Casacio
Nasceu em Campinas, SP, em 1979, graduou-se em Letras pela PUC-Campinas e é mestre em Literatura e Crítica Literária pela PUC-SP, com a dissertação “A meta física da escritura de João Guimarães Rosa”. É professor de Literatura Brasileira e de Leitura e Produção de Textos, nas Faculdades Integradas Maria Imaculada (Mogi-Guaçu/SP), e de Língua Portuguesa, na rede SESI-SP. Também leciona Literatura e Variação Linguística e o Ensino de Português, em Língua e Linguagem, curso de pós-graduação Lato Sensu, nas FIMI. Além de poeta, músico e professor, como escritor, tem participado de cursos e oficinas de criação literária e se dedicado ao universo ficcional, escrevendo contos e elaborando seu primeiro romance.
Edição: 1
Ano: 2019
Assunto: Literatura Nacional – poesia
Idioma: Português
País de Produção: Brasil
ISBN: 9786580672035
Encadernação: Brochura
Altura: 21 cm
Largura: 17 cm
Comprimento: 0,40 cm
Peso: 0,150
Nº de Páginas: 104
Capa e projeto gráfico: Gabriel Lima
editora e loja de livros