Diários do infinito é o terceiro livro de contos do escritor e dramaturgo Newton Moreno, um dos nomes mais respeitados na dramaturgia brasileira. Ópera e Cidades sensíveis são os primeiros. Os textos que habitam este livro-lar foram textos escritos durante a pandemia, sob o teto da ameaça da doença, em estado de quarentena, ao descobrirmos - todos - termos a mesma vizinha, a peste. Mas de tão caseiros, estes contos falam de uma ideia de casa, lar, família, moradas, árvores genealógicas, pertencimento, território e saudades.
Eles foram companheiros de isolamento do autor, seu álbum de família da crise, seu diário de bordar infinitos. Em cada canto da casa um texto foi escrito. Isto significa que a casa é coautora da obra? Ou a coautora foi a espera? Mas foram seus dedos de maçanetas, a pele do azulejo, as paredes que descamam, a janela míope, foram eles que cozinharam com o autor este hibernar literário. Poesia é coisa que ferve na panela.
Sobre o autor:
Newton Moreno nasceu em Recife. É formado em Artes Cênicas pela Unicamp, e é Mestre e Doutor em Artes Cênicas pela USP. É autor dos textos teatrais “Agreste”, montado pela Cia Razões Inversas; “As centenárias”, estrelado por Marieta Severo e Andrea Beltrão; “Maria do Caritó”, interpretado por Lilia Cabral, “O livro”, por Du Moscovis; e do musical “As cangaceiras, guerreiras do sertão”. Ganhou importantes prêmios de teatro como APCA, Shell, Contigo!, Bibi Ferreira e Aplauso Brasil. Recebeu a Bolsa Vitae de Artes para realizar livre adaptação teatral do livro “Assombrações do Recife Velho” de Gilberto Freyre. É ainda roteirista dos filmes “Maria do Caritó” (2019) e “Agreste”(2023). Na Rede Globo, desenvolveu trabalhos como a série “AMorteAmo”. Seu primeiro livro de contos chama-se Ópera. Lançou pela Folhas de Relva Edições Cidades sensíveis.
***
Edição: 1
Ano: 2024
Assunto: Literatura Nacional – contos
Idioma: Português
País de Produção: Brasil
ISBN:
Peso: 0,200 kg
Nº de Páginas: 129
Projeto gráfico: Osvaldo Piva
Editora: Folhas de Relva Edições
editora e loja de livros